Hollywood Rock

(Hollywood Rock Logo)

Com grande sucesso no Brasil e internacionalmente, o Hollywood Rock foi  primeiramente um festival musical idealizado pela empresa de tabacos Souza Cruz.

A primeira edição do festival aconteceu  modestamente em 1975, ocorreu no campo do Botafogo, organizada por Nelson Motta, adquirindo um publico de aproximadamente 10 mil pessoas por dia, aconteceu durante 4 sábados com apresentações de Erasmo Carlos, Raul Seixas, Rita Lee e muitos outros, dizem que ela não foi oficial, que a próxima edição seria considerada realmente a versão oficial

O festival só retornou a acontecer 13 anos depois em 1988, Logo depois, os anos que ocorreram o festival foram 1990, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996. O  festival não ocorreu em 1989 e 1991, um dos motivos foi devido ao Rock in Rio 2 que ocorreu ao mesmo tempo no Rio de Janeiro.

Sua ultima edição foi em 1996, 21 anos após sua primeira edição, um dos fortes motivos foi a aprovação de uma lei pelo  senado Brasileiro proibindo companhias do tabaco e de álcool de patrocinar eventos cultural e esportivos.

Muitas Bandas famosas no Brasil e Internacionalmente passaram por esse evento como: Nirvana, Alice in Chains, Simple Minds, Supertramp, The Cure, White Zombie, Smashing Pumpkins, L7, Red Hot Chili Peppers, The Pretenders, Rolling Stones, Spin Doctors, Supergrass, Jimmy Page & Robert Plant, The Black Crowes, Simply Red, Seal, EMF, Jesus Jones, Skid Row, Tears for Tears, Bob Dylan, Bon Jovi, Living Colour, UB40, Live, Ugly kid Joe, Sepultura, Whitney Houston, Barão  Vermelho, Skank, Titãs, Raimundos etc..

A quarta edição feita em 1993, foi considerada uma das melhores ou se não, a melhor de todos os anos do festival, O movimento grunge havia explodido em todo mundo, e nomes renomados do gênero, como Nirvana, Alice in Chains e L7, comandaram o festival, junto com o Red hot Chili Peppers. O polemico desempenho do Nirvana em ambos os shows São Paulo e Rio de Janeiro, geraram uma enorme discussão entre os fans e entre a mídia na época.

Kurt Cobain aparecendo muito alterado, cuspiu nas lentes das câmeras e fez gestos obscenos  bem perto delas, câmeras da emissora que cobriam o show (TV Globo), tocou desafinado, destruiu parte do palcos, e tentou quebrar os equipamentos, cenas tiveram que ser cortadas e disfarçadas ao vivo, algumas cenas do concerto do Nirvana no Rio de Janeiro podem ser vistos no vídeo Nirvana’s Live! Tonight! Sold Out!!, VHS lançado em novembro de 1995.

Boatos surgiram de todos os cantos, outros diziam que foi uma tentativa de boicote de Kurt ao descobrir que o festival era totalmente patrocinado por uma empresa de cigarros, outros diziam que ele já estava cansado de fazer shows, usou muitas drogas antes de subir ao palco, e só se preocupou em fazer o show da meneira dele e ir embora, bom… só o Kurt sabia ao certo…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s