Pixies

Pixies (1986 – 1993) (2003 – Presente)

Banda formada Boston, Massachusetts na segunda metade dos anos 80,  por Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering.

Pouco conhecida em seu país de origem em seus primeiros anos, mas com notoriedade na Europa, principalmente na Inglaterra, os Pixies é uma daquelas bandas em que você simplesmente não consegue descrever ou etiquetar em apenas um único gênero de musical.

De rock à reggae, de indie para noise rock, a banda era única.

Uma das bandas favoritas de Kurt Cobain (Ex vocalista/guitarrista do Nirvana), os Pixies visavam criar um som para poucos, relacioanados com a onda alternativa da época, as canções de Black Francis, caminhavam de religião (Monkey Gone to Heaven) até a cultura mexicana, pela qual Francis adorava e se mostrava  fluênte em espanhol. (Santo, Isla de Encanta, Cactus).

A banda lançou apenas 4 albuns e 1 EP, sempre procurando uma posição de sucesso, e o aumento do seu publico. Em suas ultimas grandes turnês nos anos 90s, os Pixies chegaram a ser convidados pelo Nirvana e o U2 para abrirem seus shows, Black Francis acabou por escolher o U2, visando chamar mais a atenção das pessoas que iriam para o show, porém no final ninguem que comparecia aos shows do U2 realmente não sabia alguma coisa sobre a banda, ou se mostrava interessado, o foco obviamente foi roubado para a banda principal, e eles passaram despercebidos, isso se tornou um dos primeiros fatores para o final da banda.

A falta de presença da baixista Kim começava a enrritar Francis cada vez mais, de acordo com a banda, Kim comparecia embriagada nos ensaios, e algumas vezes em shows.

Francis chegou a se zangar a ponto de arremassar uma guitarra contra Kim em uma de suas apresentações ao vivo, ele já se apresentava encomodado com a baixista a partir do sucesso da canção escrita por ela “Gigantic” do album Surfer Rosa , ela era uma das canções mais pedidas pelos seus principais fans, os Inglêses, Francis sentia um pouco de inveja, tanto que sempre tocava essa musica de costas para a pratéia na maioria de seus shows.

Por fim, em uma entrevista de rádio, Francis decretou o fim da banda, no começo de 1993, a noticia pegou todo mundo de surpresa inclusive os membros da bandas que ouviam a entrevista.

Nos anos 90, Kim se efitivou na banda de sua irmã os Breeders, a banda já existia, mas e já havia lançado um album. E chegou a fazer um bom suscesso, com o album segundo album “Last Splash” de 1993.

Francis começou uma carreira solo junto com o guitarrista Joey Santiago, participou de outras bandas e colaborações, se mentave ativo até o começo dos anos 2000.

Atualmente os membros dos Pixies acertaram suas diferenças e voltaram a com a banda, eles continuam fazendo shows, mas um novo album de estúdio está totalmente forá de questão.

Pixies – Alec Eiffel (1993)

Pixies – Head On (1991)

Pixies – Here Comes Your Man (1989)

Albums Recomendados:

Doolite (1989)


Surfer Rosa (1988)


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s