Soul Asylum

Banda formada em 1983, em Minneapolis, Minnesota por David Pirner.

Com influências das bandas punk rock de garagem da época como “The Replacements” e Hüsker Dü, bandas que eram da mesma cidade que eles. O Soul Asylum foi moldando e transformando o seu estilo musical com o tempo, sendo influenciado mais tarde principalmente pelo rock alternativo e o grunge de Seattle no começo dos anos 90, algo que no final acabou sendo um grande negócio para banda, que acabou fazendo seu maior sucesso em 1992 com a canção/ balada romântica  que falava sobre crianças e jovens que fugiram de casa: Runaway Train do álbum Grave Dancer’s Union.

O grande sucesso resultou em um disco de platina e até um Grammy pelo sucesso inesperado do videoclipe que mostrava fotos dos jovens desapreciados (todos depois encontrados, a banda foi até agraciada pelo presidente Bill Clinton, que considerou a atitude da banda como um trabalho voluntário).

Com o tempo a banda lançou apenas mais três álbuns que não alcançaram o mesmo sucesso, o desgaste de anos de turnês já afetavam os membros que começaram a dar longas pausas entre elas.

A banda até o hoje sobrevive nunca encerrando suas atividades oficialmente, entrando em pequenas turnês no país norte americano, mesmo sem o guitarrista que estava na formação inicial da banda Karl Mueller que morreu de câncer em 2005.

Soul Asylum – Runaway Train (1992)

Soul Asylum – Sometime to Return (1988)

Álbuns Recomendados:

Hang Time (1988)


Grave Dancer’s Union (1992)


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s