The Jon Spencer Blues Explosion

Quinta feira foi o dia do Blues Explosion, banda que já veio outras vezes mesmo que timidamente ao Brasil, realmente a banda era para os poucos com curtem o som de rock cru e ao mesmo tempo refinado. Casa pequena= os melhores lugares, então eu fiquei bem na frente sem precisar chegar cedo.

Sem atrasar muito o trio entrou em cena às onze e meia da noite. Jon com suas calças de couro caminhou para dentro do palco dando agradecendo o publico e sem enrolações e conversinhas já  foi detonando com a canção Chowder e depois esticando com Dang.

A acústica não era das melhores, não sei se era porque eu estava muito perto do palco, mas chegou a dar a impressão de que a voz de Jon que a voz ala Elvis Presley sujo saia muito mais fina.

O som estava bem alto, nada melhor, a banda era carismática de um jeito peculiar, Jon chamva a platéia o tempo todo, eu perdi a conta de tantes vezes eu tive gritar “HEEEY”. HEEEEEY mesmo era o que estava por vir, quando ele ligou seu teremim e deixou a guitarra com o boa pinta Judah Bauer, criando uma fusão de ruídos de rock and roll praticamente indescritíveis que ecoavam pelo salão. O baterista era frenético, o cara era uma maquina, ele não aparou de metralhar os tambores do começo ao fim praticamente.

Sem evitar os clássicos, a banda tocou algumas faixas instrumentais como Very Rare e a fundiu com Sweat além de Son of Sam, Waile Backslider. Mas a platéia queria mais, muitos queriam She Said. Pedido aceito, mas não 100% efetuado, aliás nem 60% no meio da musica a banda aparentou querer dar uma encurtada já que o final do show se aproximava  do fim então mandaram a indispensável Bellbottoms para finalizar o ato. Vale lembrar que repertório de canções da banda era muito grande, foram mais de 10 álbuns lançados por diversas gravadoras então se eles tivessem que tocar todas as canções mais famosas, o show só terminaria de manhã.

Melhores Faixas: Bellbottoms, Wail, Dang, Very Rare.

Faixas que faltaram: Ditch, Afro, Hold On, Chicken Dog.

Nota: 4,5 / 5,0

The Jon Spencer Blues Explosion – Wail (1996)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s