The Nymphs

De onde: Nova Jersey

Quando: 1985–1992

Que som é esse: Tudo começou como apenas um dueto entre a vocalista Inger Lorre e o guitarrista Geoff Siegel que tocavam por diversão covers de clássicos de glam punk em bares de Nova Jersey. Quando acreditaram que banda realmente poderia ter um futuro promissor, a bela Inger abandou sua meia vida de groupie, Geoff comprou uma guitarra nova e arranjaram mais três membros fixos, assim começava o The Nymphs.

No começo dos anos 90, a banda procurava uma gravadora que se assemelhasse ao seu estilo alternativo, aguardaram um contrato com a gravadora de Jello Biafra, “Alternative Tentacles”, mas acabaram sendo alvo de uma major, a “Geffen”.

E assim a banda lançou seu primeiro e único álbum, autointitulado “The Nymphs” saiu no começo de 1991, misturando rock alternativo com glam punk pesado que se lembrava o bom e velho grunge, o LP era legitimamente, uma obra prima do rock, a voz poderosa de Inger era única e ainda contava com o a participação de Iggy Pop na canção “Supersonic”.

A banda apenas não emplacou, porque não deu tempo, pois, menos de um ano depois, após Inger ser expulsa da banda por se negar a subir no palco em uma apresentação na Florida a banda acabou.

Inger Lorre partiu para a carreira solo, e chegou a tocar com virtuoso Jeff Buckley, o baterista Alex foi tocar com Iggy Pop, o baixista  voltou para sua antiga banda, “The Leaving Trains” e o guitarrista Geoff Siegel, sinceramente… não sei que fim levou.

Apenas sei que esta banda merece a ouvida..

Parece com: Hammerbox, Dickless, Calamity Jane e Skin Yard.

The Nymphs – Sad and Damned (1991)

The Nymphs – Imitating Angels (1991)

Inger Lorre – Beautiful Dead (1999)

Álbuns recomendados:

The Nymphs (1991)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s