Primus – Antipop (Review)

Antipop foi o sexto álbum de estúdio do Primus.

Lançado apenas alguns meses antes do hiato de três anos que banda sofreria (2000-2003), foi ultimo álbum lançado pela banda em espaço de mais de dez anos!

Obviamente produzido por uma gravadora “Major”, a Intercospe, o álbum com mais uma hora de duração, incluiu varias participações especiais de músicos vários: De Tom Waits até Tom Morello (guitarrista do Rage Against The Machine e Audioslave), sem esquecer-se de James Hetfield do Metallica, e o infame Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit.

Bom, indo direto ao assunto, a fusão de nomes memoráveis (ou não), não caiu nada bem no prato dos fãs antigos e fiéis da banda. Claramente o Primus pegava um caminho mais comercial em relação aos seus outros álbuns, fazendo musicas menos distintas e algo mais proveitoso para o rádio, e isso meio que tirou a identidade da banda e ainda os rendeu aquela famosa fama que toda banda que dá certo recebe um dia, a fama de “vendidos”.

O álbum começa com Tom Waits balbuciando palavras sem sentido, como se abrisse o espetáculo, para a faixa “Electric Uncle Sam”, produzida por Tom Morello, os riffs inconfundíveis, essa canção é pura “Rage Against the Machine”, e surpreendente boa!

Dou destaque também para “Laquer Head”, terceira faixa, e a mais próxima do bom e velho Primus, e por mais incrível que pareça, foi produzida por Fred Durst, que encorajou a banda a voltar às origens, quem diria..

A quinta faixa, outra favorita minha, “Electric Eletric”, tem mais de oito minutos e se situa bem no meio do álbum, um lance arriscado. Poucos se atrevem em colocar suas musicas mais longas na metade do álbum, o negócio é manter seu ouvinte atento. Um risco que valeu a pena, pelo menos para mim, gostei de ouvir, mesmo sem saber que ela havia sido produzida por James Hetfield e Jim Martin (Ex-Faith no More).

Na verdade, em minha opinião, “Antipop” não é um álbum tão ruim assim. É claro, é diferente, mas o Primus, por mais que insista, não consegue fazer um trabalho ruim.

Faixas em destaque:  Electric Uncle Sam, Electric Uncle Sam, Electric Eletric, Ballad Of Bodacious e The Final Voyage Of The Liquid Sky.

Nota: 3,7/5,0

Primus – Lacquer Head (1999)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s