Mad Season

Mad Season, na verdade foi um supergroup grunge, formado por quatro integrantes de grandes bandas de Seattle e arredores.

O supergroup consistia em: Layne Stanley nos vocais e guitarra (Alice in Chains), Barrett Martin na bateria (Screaming Trees), Mike McCready na guitarra (Pearl Jam) e John Baker Saunders no baixo (The Walkabouts).

No começo de 1994, o Alice in Chains resolveu dar um tempinho, a banda já havia perdido seu baixista original Mike Starr, que saiu por decisão própria. E o uso de drogas que havia crescido entre os membros da banda, principalmente com Layne, apenas tendia em separar o grupo. Era realmente melhor parar para se recompor, do que acabar com a banda.

Enquanto isso durante a produção do terceiro álbum do Pearl Jam (Vitalogy), Mike que estava imerso em drogas, cedeu à pressão e decidiu dar um tempo em uma clínica de reabilitação, lá ele encontrou John Baker que estava lá pelo mesmo problema com drogas. (o que o destino não faz?).

Quando saíram juntos da clínica decidiram iniciar o supergroup, recrutaram Barrett que já passava em tempos mais mornos com o Screaming Trees, e por final Layne.

Juntos lançaram o único álbum do grupo “Above”  no começo de 1995, pela Sony, que por acaso também contou com a participação especial da voz inconfundível de Mark Lanegan (Screaming Trees) na faixa, “Long Gone Day”.

O trabalho foi bem aceito pelos fãs, e o álbum faturou um disco de ouro nos Estados Unidos.

O grupo entrou em hiato indefinido um ano depois, três anos mais tarde, boatos que pairavam sobre a volta da banda foram derrubados, com a trágica morte de John Baker Saunders por overdose de heroína em 1999. E logo depois em 2002 com Layne Stanley encontrado morto em seu apartamento pelo mesmo motivo.

Mad Season – River Of Deceit (1995)

Mad Season – Long Gone Day (1995)

Álbuns Recomendados:

Above (1995)

Obs:  A arte do álbum foi baseada em uma foto real de Layne Stanley com sua namorada Demri Parrot.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s