Os outros do Clube do 27

Nunca se perguntou se haviam mais?

Pois eles existem..

D. Boon

Dennes Dale Boon (1 abril de 1958 – 22 de Dezembro de 1985)

O grande D. Boon foi o guitarrista e vocalista da banda norte americana de Hardcore, Minutemen, a banda ainda possuía outro grande nome do underground e possivelmente um dos melhores baixistas do mundo (Mike Watt).

Você deve conhecer Minutemen, pela sua infame canção virou musica tema do programa de tevê da MTV, Jackass.

Em dezembro de 1985, D.Boon trafegava com sua van pela interestadual que ligava Califórnia para o Arizona. No meio do deserto do Arizona já de madrugado, Boon que estava se recuperando de um resfriado forte, não aguentou e adormeceu no volante, o veículo capotou e ele foi arremessado pela porta de trás da van, o impacto veio a quebrar o seu pescoço.

20 anos depois de sua morte, a revista Rolling Stones o elegeu como octogésimo nono melhor guitarrista de todos os tempos.

Mia Zapata

Mia Katherine Zapata (25 de Agosto de 1965 –7 de Junho de 1993).

Mia Zapata era a vocalista de banda de blues punk de Seattle, The Gits.

Nativa do Louisville, Kentucky, o destino a conduziu par Seattle para estudar artes liberais na faculdade de Antioch na metade dos anos 80. Anos depois em 1986 ela e mais três amigos começariam uma banda de punk rock.

Impulsionados pela onda do grunge de Seattle a banda lançou dois álbuns, e aos poucos deixavam o underground quando começaram a buscar contatos com as gravadoras majors.

Porém na noite fatídica de 7 de junho de 93 o caminho da banda viria a mudar drasticamente.

Já de madrugada, Mia que passou boa parte da noite com amigos em um pub e por volta das duas da manha saiu para casa ouvindo musica com seu walkman, ao chegar ao quarteirão do Central District, Mia foi espancada e violentada por um operário da empresa Comet, que ainda trajava seu capacete.

Seu corpo apenas foi encontrado uma hora e meia depois, e o assassino e seus motivos do crime viraram mistérios. E claro a banda, fortemente abalada com tudo isso acabou.

O caso ficou na justiça por 10 anos, quando foi reaberto em 2003 quando testes de DNA acusaram o pescador Jesus Mezquia, que agora morava na Flórida. Jesus foi sentenciado a 36 anos de prisão.

Pete de Freitas

Pete Louis Vincent de Freitas (2 de Agosto de 1961 – 14 de Julho de 1989)

petedefreitas

Pete de Freitas era o baterista da famosa banda de post-punk de Liverpool, Echo & the Bunnymen.

Imigrante nascido em Porto da Espanha na Trindade e Tobago, Pete se juntou a banda em 1979, fazendo parte de sua formação original, e marcando mais do  presença nos primeiros cinco e mais conhecidos álbuns da banda, dizem que suas habilidades na baterá superavam grande nomes como Dave Grohl.

Em julho de 1989 na estrada que conectava Londres com Liverpool, Pete se envolveu em um acidente com sua motocicleta. Pete morreu na hora.

Kristen Pfaff

Kristen Marie Pfaff (26 de Maio 26 de 1967 – 16 de Julho de 1994).

Mais conhecida com a baixista da banda Courtney Love (Hole).

Inicialmente, Kristen era a baixista e vocalista de uma banda pouco conhecida fora no circuito underground norte americano. O Power trio de noise rock de  Minnesota, Janitor Joe.

Após quatro anos de banda desde seu começo, Kristen que já conhecia Kurt Cobain e a Courtney há algum tempo recebeu a proposta de se juntar ao Hole no final de 1993.

Kristen participou na criação do álbum mais famoso da banda “Live Through This”, e efetuou turnês com a banda mesmo sofrendo com seu vício em heroína.

Após a turnê Kristen voltou para Seattle e foi para a reabilitação, porém durante a sua estádia ficou sabendo da morte de  seu amigo Kurt, muito abalada, completou o tratamento e deixou o Hole no mesmo dia. Ligou para ex-companheiro de banda Matt Entsminger e decidiu voltar para o Janitor Joe permanentemente.

Porém meses depois Kristen teve uma recaída enquanto ainda estava em Seattle morando na casa de um amigo, sua overdose foi letal.

Kristen planejava voltar para Minnesota naquele mesmo dia.

O B-Sides lançado pelo Hole em 1997: My Body, the Hand Grenade, foi dedicado a ela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s