O que foi o Zen Arcade?

Conhece o Zen Arcade álbum da banda Hüsker Dü? Não me diga que você não conhece. Tudo bem, vamos nos localizar aqui.

Gosta de Replecements? Também não conhece ? Ok, Soul Asylum você deve conhecer. Não?! São aqueles caras que cantam “Runaway Train”, hit que rola nas rádios até hoje. Tá bom, Nirvana você conhece né? Aí sim.

Agora você, ouvinte de Nirvana, que ama Nirvana, que já ouviu quase tudo do Nirvana que tem camiseta dos caras com aquele smile (do Nirvana), que baixou o Nevermind da banda Nirvana pois não quer gastar grana com cds (que aliás poderiam ser mais baratos hoje em dia). Agradeça o Hüsker Dü por existir..Nirvana.

Hüsker Dü foi uma banda de hardcore norte-americana. Formada em Minneapolis no Estado de Minnesota. Eu tenho coragem de a apelidar como a primeira Seattle conhecida. Devido a grande massa de bandas de rock alternativo que nasciam por lá. Esse gênero nem tinha esse nome.

Hüsker Dü foi uma delas. Originalmente uma banda de hardcore influenciada por cenas do mesmo gênero de dois estados: de Washington DC (Bad Brains e Screamers) e Califórnia (Black Flag e Circle Jerks).

A banda lançou seus primeiros três álbuns pela SST (gravadora do guitarrista do Black Flag) na primeira metade dos anos 80. Para depois encontrar uma sonoridade quase única até o momento com o lançamento do Zen Arcade (1984), fundindo gêneros do rock psicodélico dos anos 60 com o punk rock de bandas dos anos 70. Um equilíbrio perfeito entre dois gêneros quase opostos, estilo que continuaria em seus próximos álbuns.

Virou um símbolo do underground, colocando a banda na estrada e por ventura inspirando outras bandas a fazer uma sonoridade similar. Primeiro aqueles que estavam por perto: The Replecements e Soul Asylum. Lembra? Do começo do artigo. Essas duas bandas também eram de Minneapolis, pois é, eles começaram à mudar o som deles e consequentemente uma banda atrás da outra um dia finalmente chegando aos ouvidos de Kurt Cobain em algum lugar no final dos anos 80, Kurt Gostou, e aí estava uma inspiração que o ajudaria a compor aquele álbum bem conhecido conhece bem que chegou a desbancar até o Michael Jackson.

Gosta de Nirvana? Cave mais fundo, escute Hüsker Dü.

husker-du-zen-arcade1-300x300

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s